10 janeiro 2007

Mau piso e dunas foram os maiores problemas a superar



“UM DIA DIFÍCIL CHEIO DE PERIPÉCIAS”

Madalena Antas e Patrick Antoniolli chegaram a Ouarzazate com a sensação do “dever cumprido”. A equipa dispôs durante a quarta etapa de um Nissan Pathfinder completamente revisto pela Dessoude Competitions que continuaram a poupar no mau piso – muito frequente nesta etapa – apenas não fazendo melhor pois perderam, muito tempo para transpor a cordilheira de dunas, encontradas já perto da chegada…

A equipa de André Dessoude fez na noite de ontem um completa revisão ao Nissan Pathfinder de Madalena Antas, quem, juntamente com Patrick Antoniolli, partiu para a segunda etapa marroquina com bastante mais moral do que em dias anteriores. Disposta a “atacar” mais alguns lugares na geral, Madalena Antas optou ainda assim por uma toada de contenção, com um ritmo bastante interessante, conseguindo rodar muito bem durante mais de 3/4 da etapa, mas perdendo depois algum tempo já a poucos quilómetros da chegada:

«O carro está muito mais competitivo e a prova disso é a forma segura com que fizemos os primeiros quilómetros. Só que com o completar da etapa começaram a acontecer muitas “perdidas” que já verifiquei, foram comuns mesmo aos mais rápidos. A navegação era muito importante nesta etapa e o Patrick teve algumas hesitações que não ajudaram, mas ainda assim o balanço é positivo. Passámos nas dunas, cumprindo o percurso traçado e o Nissan Pathfinder esteve quase perfeito. Perdemos tempo no topo de uma duna, mas depois tudo continuou sem problemas até ao final… E ainda falta a pior parte deste Dakar…»

Madalena Antas e Patrick Antoniolli garantiram a 86ª marca absoluta nesta etapa, ocupando agora o 109º lugar da geral e vão continuar a tentar subir lugares nas etapas que se seguem… Sempre a poupar, conforme táctica estabelecida ainda antes da partida para a edição 2007 do Rally Lisboa – Dakar.

Sem comentários: