09 janeiro 2007

Em África a equipa está bem mais à vontade



“ETAPA DIFÍCIL FOI SUPERADA”

Madalena Antas e Patrick Antoniolli cumpriram a primeira etapa em solo africano, sem grandes problemas, optando de novo por uma táctica de contenção, estabelecida ainda antes da partida e que vão manter até à Mauritânia. Para já, em termos mecânicos, tudo parece estar resolvido já que o Pathfinder cumpriu o duro e pedregoso traçado sem problemas…

A reparação do Nissan Pathfinder de Madalena Antas continuou na manhã da partida de Nador rumo a Er Rachidia, mas ao que parece tudo ficou resolvido e o carro está agora “como novo” e pronto a enfrentar as restantes etapas africanas previstas neste Lisboa – Dakar 2007:

«Já estou quase com o “moral todo”. O atraso é grande, mas vamos continuar com este andamento de contenção até á Mauritânia, pois quero ter o carro em perfeitas condições para a segunda metade do Dakar. Hoje eles verificaram tudo, reapertaram tudo e substituíram as peças necessárias para me garantir toda a confiança para a etapa. Ainda assim fiquei sempre alerta em relação aos barulhos e a todas as reacções do carro, mas parece-me que deve estar tudo bem… »

Madalena Antas cumpriu a etapa no 88º lugar, subindo cinco posições na geral (135ª), numa etapa muito dura e demolidora:

«A pista era muito pedregosa e ainda tinha algumas zonas sinuosas. Acho que viemos no ritmo certo, e ultrapassámos muita gente, mas o pó é muito irritante e mais do que isso, perigoso. Andámos perdidos durante algum tempo, mas felizmente o Patrick encontrou o rumo certo e conseguimos fazer uma etapa “limpa”.
Amanhã trata-se de uma pista muito demolidora – talvez ainda mais que hoje – e será por certo a primeira grande lição de “fiabilidade” deste Dakar 2007. Vai ser a chegada às dunas perto do Km 320, mas a classificativa, com 405 Km – em direcção a Quarzazate – toda ela é difícil e muito exigente. Vou andar com todos os cuidados.»

Determinação não falta á piloto do Nissan Pathfinder nr. 422, que continua rumo a Dakar.